EMPREGO E LAZER

Ficou claro, como já seria de esperar, que o emprego é a maior lacuna que a nossa sociedade enfrenta na actualidade e o nosso concelho não é excepção, sendo que logo a seguir sentimos falta de ter infra-estruturas e programas de lazer! O lazer é uma das áreas fundamentais a desenvolver, uma vez que, pode também ser gerador de emprego. Diz-nos o que pensas, o que pode ser feito, o que está feito e pode ser melhorado nas áreas nas quais somos mais carenciados!
O Concelho Municipal da Juventude será uma realidade muito em breve e, por isso mesmo, é fundamental começarmos a dar o nosso contributo, a nossa opinião, fazermo-nos ouvir para que os problemas que nos afectam sejam resolvidos sem negligência, ou seja, com as nossas reais preocupações!
CONTAMOS CONTIGO!!!

One response to “EMPREGO E LAZER”

Salete Teixeira disse...

O emprego desenvolve-se em função de todas as áreas. A Associação Recreativa Alfandeguense, por exemplo, alberga as diversas áreas de empregabilidade, tais como, o lazer, o desporto, a cultura e o turismo. Investindo na piscina aquecida, criar-se-iam alguns postos de trabalho, desenvolver-se-ia o convívio entre os nossos cidadãos, e possibilitar-se-ía a melhoria da saúde das pessoas, com aulas de hidroginástica, por exemplo! Nas outras piscinas poder-se-íam formar jovens nadadores, para posteriormente, competirem, criando, assim, mais postos de trabalho para professores, vigilantes, e estaria assim, a ocupar-se os tempos livres dos nossos jovens da melhor forma!
Melhorando as condições dos cortes de ténis, também se podiam formar jovens tenistas, e sendo um desporto completo, só seria positivo para saúde e bem estar de todos. Na minha opinião, somos demasiados agarrados à bola, e tudo que temos de bom, transformamos em campo de futebol.
Dirigindo-me ao bar das piscinas, acho que seria muito bom melhorar as condições da cozinha, porque um salão daquele tamanho não serve para estar vazio, e podia, perfeitamente, criar-se ali uma infra-estrutura de restauração porque eu já vi tempos de muitos banhistas naquelas piscinas, pessoas que passavam por ali o dia todo, de manhã até que fechavam.. Umas boas piscinas aliadas a um bom Snack/Bar/restaurante era um bom ponto de atracção de turistas.
Infelizmente, estas instalações têm sido deixadas ao abandono, vítimas de desmazelo...
Está na hora de elas voltarem ao que eram!Só será bom para o turismo, lazer, desporto, cultura e economia do nosso concelho.

Enviar um comentário