Eleições Autárquicas PS quer criar espaços de diversão nocturna na frente ribeirinha de Oeiras

01.10.2009 - 12h24 Lusa
O candidato socialista à Câmara de Oeiras, Marcos Perestrello, quer criar espaços de diversão nocturna na frente ribeirinha e um serviço de autocarros durante a noite.

Marcos Perestrello divulgou a sua proposta durante uma acção de campanha na noite de ontem com a Juventude Socialista, para “mostrar que em Oeiras não há espaços de diversão” e que os jovens “têm de ir para Cascais ou Lisboa”. “Uma das coisas que faltam no concelho são espaços de diversão nocturna”, justificou.

O candidato do PS avançou que pretende criar zonas de animação na frente ribeirinha do concelho, em espaços como o terraplano de Algés ou nas Fontainhas (perto da Praia de Paço de Arcos”.

Marcos Perestrello defendeu ainda a “transição para a esfera municipal dos terrenos que estão sobre a administração da Administração de Portos de Lisboa”, como o terraplano de Algés, de modo a “mantê-los fora da especulação imobiliária e abri-los à população, criando espaços verdes, de lazer, cultura e desporto”.

Questionado sobre que tipos de espaços seriam criados, respondeu que “este é um conceito, e que os projectos e pormenores têm de ser arquitecturados”.

O candidato salvaguardou, no entanto, que as zonas seriam construídas “longe dos núcleos urbanos, para não causar perturbação do sossego”.

Para que os jovens se divirtam “dentro do concelho”, para “atrair mais visitantes” mas, também, “criar um facto de sossego aos pais”, o candidato socialista propôs a criação de uma carreira de autocarros nocturnos, o Combus, autocarro do concelho lançado pela autarquia com preços reduzidos para a população carenciada.

Avançando que ainda têm de ser feitos os “estudos de viabilidade económica das zonas e que tipo de espaço se pretende, se docas ou marinas”, Marcos Perestrello disse que mesmo a actual Marina de Oeiras, onde existem alguns bares, “tem de ser potencializada”.

A candidatura do PS defende ainda que a frente ribeirinha de Oeiras seja “toda ela pedonável e ciclável”.

Coloco neste nosso blogue esta notícia porque creio que esta é uma das vertentes do lazer na qual nós, aqui no nosso concelho, somos pouco afortunados. Não podemos, infelizmente, afirmar que temos, efectivamente, lazer nocturno em Alfândega. Não podemos, infelizmente, afirmar que temos qualidade nas infra-estruturas e na prestação e variedade de serviços. Coloquei aqui esta notícia porque, tal como eu, acredito que todos sentimos a necessidade de nos podermos divertir, descontrair, sem termos que, necessariamente, nos deslocar para concelhos vizinhos.
Na minha opinião temos uma zona muito interessante que pode ser explorada neste sentido. A área do novo jardim municipal está no centro da vila, num espaço muito aberto e arejado e para além disso, muito interessante paisagísticamente.
Mas esta não é uma necessidade só para os da terra. Também, para quem vem de fora conhecer a nossa terra e passar por cá alguns dias, é importante ter esta solução para que a sua estadia não seja entediante. A nossa paisagem, a nossa terra são lindíssimas mas não são o suficiente.

No response to “Eleições Autárquicas PS quer criar espaços de diversão nocturna na frente ribeirinha de Oeiras”

Enviar um comentário